Este evento já decorreu.

C12 - Shakespeare por
Maria João

Maria João OGRE

Maria João OGRE

Maria João OGRE

Maria João OGRE

Maria João | OGRE
   Maria João voz
   João Farinha composição, pianos elétricos, sintetizadores
   André Nascimento laptop, eletrónica

Wherefore Art Thou Romeo
Look In Thy Glass
Love Looks Not With The Eyes
The Lunatic, The Poet And The Lover
Sigh No More Ladies
The Man That Hath no Music In Himself
Willow Willow Willow

Letra William Shakespeare
Música original João Farinha

Para muitos, Shakespeare é um mestre indiscutível da narração de histórias, tendo a habilidade de fazer coisas que outros escritores incontornáveis como Tolstói ou Homero não puderam fazer – contar todo tipo de histórias.
Quer se trate de tragédia, comédia, aventura, amor, contos de fadas – todos eles estão presentes nas suas obras, assumindo a música também um papel central.
Maria João com o seu grupo OGRE apresenta neste concerto uma combinação da música contemporânea com a literatura clássica, trazendo novas sonoridades aos textos de William Shakespeare.
Juntamente com outros dramaturgos, este escritor transmitiu com mestria grande parte da experiência humana universal e intemporal, fazendo todo o sentido ouvir as criações musicais atualizadas do seu universo literário.
Este projeto mistura jazz, música eletrónica e outros sons onde a fantástica voz desta cantora se junta a uma secção essencialmente eletrónica e digital, com João Farinha nos pianos elétricos e sintetizadores e André Nascimento no laptop e gadgets.
Os sonetos, fragmentos de peças e canções do intemporal poeta e dramaturgo são, desta forma, imaginados e interpretados com a assinatura musical característica destes músicos.

 

Produção | CCB


27 abril 2019 | 18:00
Sala Almada Negreiros
M/6
Duração estimada 60 min
Enviar a um Amigo