Festival Jovem | 21 abril 2018


Estes Dias da Música em Belém voltam a contar com a presença forte do talento dos jovens músicos. No dia 21 de abril, cinco orquestras sinfónicas e quatro escolas de referência no ensino da música na região da Grande Lisboa vão dedicar um dia inteiro às famílias e aos mais jovens com um conjunto de programas dominados pelo Fantástico, pelas Danças Macabras, por Bruxas e Diabruras, cujo ponto de partida é precisamente o universo de Bosch. para um conjunto de programas dominados pelo Fantástico, pelas Danças Macabras, por Bruxas e Diabruras. Este será certamente mais um momento de revelação para o grande púbico, que poderá constatar o excelente nível do ensino da música em Portugal através das várias formações que irão passar pelo CCB.
Para os concertos da Orquestra Sinfónica Ensemble, da OJ.COM e da Orquestra Sinfónica APROARTE, contamos com a parceria da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP, I.P.).
Este é um dia igualmente dedicado a uma causa através da Global Platform for Syrian Students (GP4SYS) e que tem como objetivo o financiamento de estudos superiores a jovens refugiados sírios. Um dia de música e de partilha, de jovens para jovens.