Este evento já decorreu.

Fábrica das Artes | Para todas as Infâncias

E14 - Into não é uma Nuvem

Espetáculo-oficina para a primeira infância

CCB

com Mara Maravilha, Filipe Faria, Rebeca Amorim Csalog e Pedro Castro
Cristina Aguiar sonoplastia

Isto não é uma Nuvem é a imagem de uma nuvem, a representação de uma nuvem, mas não é uma nuvem!
Tenho bem presente na minha memória, ser criança e adorar ficar deitada de barriga para o céu a contemplar as nuvens. Imaginava bichos de todas as formas e feitios e, confesso, sempre sonhei saltar para uma!
O espaço convida a entrar numa nuvem, a habitá-la, a descobrir a sua essência! Eu dentro de uma nuvem. Uma nuvem dentro de mim.
Jogos de luz e sombra, de representações de nuvens e formas imaginárias, sons misteriosos, música de uma harpa e uma voz que cantam canções de nuvens (consigo ouvi-los mas não consigo vê-los... conseguem?). E uma passagem mágica que nos leva, com auxílio de uma lanterna, para fora dela e nos convida a embarcar num carrossel de silhuetas surpreendentes. Num carrossel com formas dançantes. Serão nuvens, ou serão bichos? Bichos pequenos? Bichos grandes? Bichos gigantes? Bichos andantes? Bichos rodopiantes? Bichos que piscam? Bichos que se escondem? Bichos que contam estórias?
Boa viagem!
Depois da estreia na Fábrica das Artes do CCB, em maio de 2017, esta instalação/espetáculo volta ao lugar que a acolheu. Um espaço que acolhe é um lugar que embala...
E é neste lugar, entre o acolher e o embalar, entre o ser e o não ser, que as emoções provocadas pelos sons de uma nuvem, que é ou não é, vos convida a emergir numa experiencia artística onde a música daquela harpa e daquela voz e a instalação se cruzam em momentos de sonho, para fazer sonhar...


Produção | CCB


29 abril 2018 | 18:00

Sala Maria Helena Vieira da Silva
Para todos os públicos
Duração aprox. 40 min
Enviar a um Amigo