Bienal do Ambiente 2020

A Água – A Arte Da Comunicação Científica

CCB


A primeira Bienal do Ambiente Lisboa 2020 tem como propósito criar um novo e eficaz modelo de comunicação sobre as alterações climáticas globais, onde a prática artística contemporânea interage com o discurso académico científico – A Arte da Comunicação Científica.

Esta configuração interdisciplinar de comunicação entre a investigação científica e a prática artística contemporânea pretende criar novas linguagens criativas com o propósito de uma visão mais compreensiva, imediata e abrangente, direcionada a todos os públicos, promovendo um engajamento e comprometimento individual e coletivo na urgente preservação do meio ambiente.

Com este objetivo, A Bienal do Ambiente Lisboa 2020, será uma plataforma onde a arte da investigação científica ambiental se funde com a prática artística contemporânea através de exposições e conferências conjuntas com artistas e cientistas.

Integrada na programação Lisboa Capital Verde Europeia 2020, a Bienal do Ambiente tem o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, EPAL, Lisboa E-Nova e CCB e apresentará ao longo de 2020 exposições multidisciplinares, instalações multimédia, performances, conferências, residências artísticas e workshops, conjuntas e individuais, de artistas e cientistas ambientais nacionais, internacionais e convidados especiais. As conferências decorrerão no CCB e os restantes eventos em diversos locais da cidade.