Carrilho da Graça: Lisboa em Buenos Aires

de 9 a 20 outubro 2017

CCB


A exposição Carrilho da Graça: Lisboa, que já obteve o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa, inaugurou recentemente em Buenos Aires, na Usina del Arte, no âmbito da Bienal Internacional de Arquitetura de Buenos Aires 2017. A mostra estará patente até 20 de outubro de 2017, sendo que no dia 11, João Luís Carrilho da Graça dará uma conferência no Auditório Principal da Usina del Arte, às 19h15, a propósito da exposição.

Após a sua apresentação no CCB, em 2015, Carrilho da Graça: Lisboa iniciou uma itinerância internacional tendo passado por espaços como o Museu de Arquitectura Leopoldo Rother, em Bogotá, o Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, e o Museu Marítim de Barcelona e o Centro de exposiciones SUBTE/Facultad de Arquitectura, Diseño y Urbanismo, em Montevidéu. Até ao momento, a exposição foi vista por mais de 80 000 visitantes.

Apesar do inevitável carácter antológico, esta mostra manifesta sobretudo um modo de olhar, presente desde o início da  atividade profissional e docente do arquiteto João Luís Carrilho da Graça, aqui ilustrado a partir da cidade sobre a qual tem trabalhado desde há mais de 30 anos: Lisboa.

Esta exposição tem a curadoria de Marta Sequeira e Susana Rato.

Com o apoio da Ordem dos Arquitectos.

Para mais informações:

http://labienalarq.com

 

https://divisare.com/projects/315594-joao-luis-carrilho-da-graca-carrilho-da-graca-lisbon